22.7.06

Hüsker Dü - Flip Your Wig


Download

O Hüsker Dü foi uma banda das mais influentes/importantes bandas do Underground americano e para o Underground americano.
A banda foi formada em 79, em Minneapolis, quando Bob Mould, um nova-iorquino que estudava na faculdade St. Paul, foi procurar alguns discos de bandas independentes que não achava em NY, conheceu Grant Hart e Greg Norton, que eram atendentes de uma loja de discos. Os 3 perceberam que tinham gostos diversos, mas que adoravam o Punk Rock.

Então formou-se o trio, e eles escolheram o nome de um jogo de tabuleiro dinarmaquês, que significa "Você se lembra?". A banda era liderada por Grant Hart (bateria, vocal) e Bob Mould (guitarra, vocal). O som da banda era marcante, seguia as estruturas do Pop-Rock, porém com características do Punk/Hardcore.

O grupo assinou com a gravadora independente SST (mesma de Minutemen, Dinosaur Jr, Screaming Trees e outras), e, dentre os anos de 1984 e 1985 lançaram os seus 3 melhores discos. "Zen Arcade", "Flip Your Wig" e "New Day Rising".

Dentre os três, o que menos recebeu atenção foi o "Flip You Wig", por ter sido lançado cerca de 1 ano depois de "Zen Arcade" e poucos meses depois de "New Day Rising". Porém, para mim, este é justamente o melhor disco da banda.

Este é um disco um pouco diferente dos outros dois. O disco se mostra muito mais limpo e com mais influencias do Pop-Rock dos anos 60. É um disco "Pop tocado como Punk", como diz o All Music Guide.
Ele se assemelha mais com os outros dois nas últimas duas faixas, que são instrumentais e mais barulhentas.
Mas os grandes destaques do disco são "Flip Your Wig" (abertura do disco), com uma melodia marcante; "Makes No Sense At All", uma das faixas mais Pops do disco; e "Green Eyes", uma música mais romantica.
Outros destaques são "Divide And Conquer", uma música mais agressiva, e "Flexible Flyer", que segue a linha de "Makes No Sense At All", com uma agradável melodia voltada ao Pop.

Mais tarde, a banda mostrou que pode se sair de uma gravadora independente para uma major, mantendo a mesma qualidade, sem se render ao mainstream.

Dentre as bandas que beberam da fonte do Hüsker Dü, estão incluídas Pixies, Nirvana, The Replacements e Sonic Youth.

Tracklist:

01 - Flip Your Wig
(Mould)
02 - Every Everything
(Hart)
03 - Makes No Sense At All
(Mould)
04 - Hate Paper Doll
(Mould)
05 - Green Eyes
(Hart)
06 - Divide And Conquer
(Mould)
07 - Games
(Mould)
08 - Find Me
(Mould)
09 - The Baby Song
(Hart)
10 - Flexible Flyer
(Hart)
11 - Private Plane
(Mould)
12 - Keep Hanging On
(Hart)
13 - The Wit And The Wisdom
(Mould)
14 - Don't Know Yet
(Mould)

Line-up:

Bob Mould - Guitarra, Vocal
Grant Hart - Bateria, Vocal
Greg Norton - Baixo

Ano: 1985
Gênero: Rock Alternativo, Punk/Hardcore

Review do AMG

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Here are some links that I believe will be interested

2:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

3:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

2:37 PM  

Postar um comentário

<< Home